Regras para o treinamento do Livro do Noviço

1 – A duração do treinamento é de, no mínimo, seis meses ininterruptos, tendo duração média entre seis meses e um ano.

2 – Diariamente, o candidato deverá realizar um mínimo de dois banimentos e uma das práticas contidas no Livro do Noviço, conforme orientação de seu instrutor. O banimento sugerido é o RGP. Os exercícios deverão ser realizados na seguinte sequência: banimento/prática/banimento.

3 – Todas as práticas deverão ser anotadas e enviadas por e-mail para o instrutor designado, de forma que cada dia relatado esteja em um e-mail independente e o título do e-mail contenha o nome completo do candidato e a data (pelo menos dia e mês) daquele exercício. Os relatos devem seguir os moldes indicados no documento Diário Mágico.

4 – A frequência das práticas deverá ser diária.

Será tolerada uma única interrupção nas práticas, de no máximo 72h, durante o período de treinamento. Interrupção maior do que 72h acarretará o desligamento do candidato.

O envio de relatórios não é necessariamente diário, podendo ser feito até o limite máximo de 7 dias a partir da data da realização das práticas. A falta de envio dos relatórios por mais de 7 dias eliminará o candidato. Ex.: para práticas realizadas no dia 2, o candidato terá até o dia 9 para envio do relatório por e-mail.

5 – Ao longo de todo o treinamento, o candidato passará por avaliações e entrevistas. Ao término do processo, ele poderá ou não ser convidado para ingresso na IOT/Seção Sul Americana.